Tenente Portela, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

JURO ZERO DO GOVERNO DO ESTADO JÁ ESTÁ EM OPERAÇÃO

Empreendedores de Tenente Portela poderão solicitar empréstimos com juros subsidiados pelo Estado junto as unidades da Cresol, Sicoob ou Sicredi.

JURO ZERO DO GOVERNO DO ESTADO JÁ ESTÁ EM OPERAÇÃO

Nesta terça-feira, 1, começou a operação do programa Juro Zero RS. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com bancos de fomento e instituições parceiras, o Avançar no Desenvolvimento Econômico permite empréstimos para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte com juros subsidiados pelo Estado.

Os limites de crédito serão de até R$ 10 mil para MEI; R$ 30 mil para microempresa, e R$ 100 mil para empresas de pequeno porte. Todos terão carência de três meses e o prazo para amortização do microempreendedor individual é de 12 meses, enquanto os outros dois terão 33 meses para quitar o financiamento.

Empreendedores de Tenente Portela que pretendem aderir ao programa de empréstimo com juros subsidiados pelo governo do Estado podem se dirigir diretamente nas unidades da Cresol, Sicredi ou Sicoob. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico também está a disposição para auxiliar (fone 3551 1863).

Além da possibilidade de acesso ao crédito, os empreendedores que aderirem ao programa Juro Zero também terão a oportunidade de receber consultoria e treinamentos do Sebrae.

Com informações do Governo do RS

Portal atualizado em: 29/09/2022 16:03:34