Tenente Portela, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022

COOPER A1 INICIA ATIVIDADES EM TENENTE PORTELA

Cooperativa colocou em funcionamento a loja agropecuária e de materiais de construção e deu início as obras do supermercado. Prefeito e secretária de Desenvolvimento Econômico visitam o empreendimento.

COOPER A1 INICIA ATIVIDADES EM TENENTE PORTELA

A Cooper A1 iniciou nesta segunda, 10, as atividades da loja de produtos agropecuários e de materiais de construção, em Tenente Portela. Esta é 21ª cidade em que a cooperativa, com sede em Palmitos (SC), se instala. A loja funciona junto ao antigo Centro Evangélico Martin Luther e representa o primeiro passo de um grandioso projeto que prevê a inauguração até o final do ano de um supermercado.

O prefeito Rosemar Sala, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elisangela Lutz, visitaram o empreendimento. Eles foram recebidos pelo gerente, Paulo Ademir Lucatelli, e pelo vice-presidente da cooperativa, Lauri Inácio Slomki. Os gestores municipais também estiveram no terreno, localizado em frente, onde também começou nesta segunda-feira o trabalho de escavação da área que abrigará o prédio do supermercado. O serviço de terraplanagem é subsidiado pelo Município como incentivo para a instalação da empresa.

Conforme os dirigentes da Cooper A1, neste primeiro momento, foram gerados seis empregos diretos e outros 40 deverão ser criados com a entrada em funcionamento do supermercado. Tem ainda as vagas para trabalhadores da construção civil que serão abertas a partir do início da obra. A prioridade é contratação de mão de obra local.

Rosemar Sala, reiterou o desejo de sucesso e agradeceu a cooperativa por expandir suas atividades para Tenente Portela, gerando renda e empregos e contribuindo para o fomento da economia portelense.

Portal atualizado em: 29/09/2022 16:03:34