Tenente Portela, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Saúde - Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA REPASSE DE R$ 2,3 MILHÕES PARA O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

Comitiva portelense, liderada pelo prefeito e a presidente da casa de saúde, acompanhou o anúncio feito pelo governador nesta terça, 4.

O Hospital Santo Antônio de Tenente Portela foi contemplado com R$ 2,3 milhões pelo Governo do Estado. O anuncio ocorreu nesta terça, 4, em evento realizado no parque Princesa do Vale, no município de Estrela, no Vale do Taquari. O prefeito, Rosemar Sala, acompanhou a presidente da casa de saúde portelense, Mirna Braucks, na solenidade. Também estiveram a primeira-dama, Salete Sala; a diretora do HSA, Lisete Cristina Bison; e a secretária e a adjunta da pasta da Saúde do Município, Magna Sinhori e Indaiara Wisniewski, respectivamente.

Os recursos fazem parte da segunda etapa do Avançar na Saúde, programa que ampliará a qualificação do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na rede hospitalar, nas unidades básicas de saúde e na assistência farmacêutica em todas as regiões do Estado. O próprio governador fez o anúncio dos recursos que totalizam R$ 349,1 milhões até o final de 2022. “É o maior investimento já realizado na área nos últimos 20 anos”, destacou Eduardo Leite.

A destinação para o HSA foi comemorada pela comitiva portelense. O aporte qualificará o setor de imaginologia (diagnóstico por imagem) e serviço de apoio e também será investido para equipar a lavanderia e adequar a instituição às normas da Vigilância Sanitária.

Mirna Braucks, salientou a importância destes recursos para que o hospital possa cada vez mais ofertar serviços de qualidade para toda a população atendida. Rosemar Sala acrescentou que a inclusão do hospital portelense no programa Avançar RS é o reconhecimento ao relevante papel que o HSA tem no atendimento hospitalar de toda a região.

Além da verba para o HSA, o Município também será contemplado com R$ 30 mil da “Rede Bem Cuidar” para a implementação de melhorias nas Unidades Básicas de Saúde. Outro benefício de R$ 55 mil virá através do programa “Farmácia Cuidar+”, que prevê investimentos para a estruturação da farmácia de medicamentos especiais e para a qualificação do cuidado farmacêutico.

Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Portal atualizado em: 04/10/2022 16:06:30