Tenente Portela, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021

NEGÓCIOS DAQUI: ENTIDADES APRESENTAM RELATÓRIOS DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2021

Emater e Sindicato Rural entregaram estudos sobre o trabalho de assistência técnica e sobre a pecuária de leite, respectivamente.

NEGÓCIOS DAQUI: ENTIDADES APRESENTAM RELATÓRIOS DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2021

Em meio as palestras realizadas no último sábado, 4, por ocasião da feira Negócios Daqui, entidades fizeram a entrega de relatórios de ações realizadas no setor agropecuário de Tenente Portela. O primeiro foi apresentado pelo escritório municipal da Emater/RS-Ascar. O documento, intitulado Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (ATERS), foi repassado ao vice-prefeito, Leônidas Balestrin. O gestor também recebeu o plano operacional da Emater/RS-Ascar para o próximo ano.

O segundo, foi elaborado pelo Sindicato Rural de Tenente Portela. O levantamento, feito pela entidade que faz parte do sistema CNA Senar/Farsul, compõe o Relatório Campo Futuro Pecuária de Leite. A pesquisa integra o projeto Campo Futuro da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária e mostra os custos de produção de leite em Tenente Portela.

Na entrega dos documentos, representando a Emater/RS-Ascar este a supervisora microrregional, Rejane Gollo Fornari. Já o Sindicato Rural foi representado pela sua presidente Marcia Mueller.

A feira Negócios Daqui foi realizada nos dias 3 e 4 de dezembro na Praça do Imigrante em Tenente Portela. Além da mostra e comercialização de produtos e serviços dos setores do agronegócio e da energia solar, o evento proporcionou palestras com representantes da Emater/RS Ascar e do Sindicato Rural.

Portal atualizado em: 02/12/2022 18:18:24