Tenente Portela, segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021

67,5% DA POPULAÇÃO PORTELENSE JÁ COMPLETOU O ESQUEMA VACINAL

Números do Sistema de Monitoramento da Imunização Covid do RS mantém Tenente Portela entre os Municípios destaques na vacinação.

67,5% DA POPULAÇÃO PORTELENSE JÁ COMPLETOU O ESQUEMA VACINAL

Nos últimos dias, a Sala de Vacinas da Secretária de Saúde de Tenente Portela, localizada junto ao ESF 2 (Postão), tem concentrado a imunização de jovens, a partir dos 15 anos, e na aplicação da dose de reforço para quem tem mais de 70 anos. Este trabalho tem garantido o avanço da vacinação, tanto que nesta manhã de quinta-feira, 30, o município atingiu a marca de 67,5% do total da população, com o sistema vacinal completo, ou seja, com as duas doses ou com a dose única. Este percentual é bem superior a média estadual que está em 49,1%.

Em relação a primeira dose, o Sistema de Monitoramento da Imunização Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde, mostra que a vacinação alcançou até o momento 84,5% dos portelenses. Estes dados levam em consideração a população estimada de 13.485. Outro destaque positivo de Tenente Portela é que 98,3% das doses enviadas, foram aplicadas, ou seja, a política de agilizar a vacinação está dando certo no Município.

A Secretaria de Saúde reitera a importância de que todas as pessoas em idade vacinal devem buscar a imunização. Desta forma quem, eventualmente ainda não tomou a primeira dose, deve agendar junto ao agente comunitário de saúde ou junto ao seu ESF. É possível contatar diretamente com a Secretária, através do fone 3551 3400, ramal 1. Para quem aguarda a data para a segunda dose, ou a dose de reforço, basta acompanhar as divulgações feitas pela prefeitura. Diariamente é atualizado o cronograma.