Tenente Portela, segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021

VACINA PORTELA: MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO PORTELENSE JÁ COMPLETOU O ESQUEMA VACINAL

Município é um dos que apresenta o melhor desempenho em todo o Estado: 51,6% da população estimada já tomou as duas doses ou a dose única.

Enquanto no Rio Grande do Sul, 30% da população estimada já completou o esquema vacinal contra a Covid, em Tenente Portela este percentual chega a 51,6%. Este é o 13º melhor desempenho entre as 497 cidades gaúchas, e o primeiro entre as que tem mais de 10 mil habitantes.

Os dados são disponibilizados pelo sistema de Monitoramento da Imunização Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde, e a atualização ocorreu às 18h desta quarta-feira, 25.

Tenente Portela tem concentrado nestes últimos dias a aplicação da segunda dose, haja vista que a primeira já foi ofertada a todas as faixas etárias e grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização. Quem ainda não fez a primeira dose, deve procurar a Secretaria de Saúde para o agendamento. O contato pode ser feito também pelo 3551 3400, ramal 1.

Para quem está aguardado a aplicação da segunda dose é importante conferir a data estabelecida na carteira de vacinação. Diariamente a Prefeitura divulga qual a fase atual da imunização.

Confira nos cards os números da vacinação de Tenente Portela.