Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 02 de Julho de 2021

ALERTA SANITÁRIO

A Inspetoria de Defesa Agropecuária de Tenente Portela comunica os produtores rurais do município, que devido ao surgimento de foco de Raiva Herbívora no município de Palmitinho, sugere que a tomada de algumas medidas, uma vez que o controle da doença oco

ALERTA SANITÁRIO

▶ Vacinação ou revacinação dos animais suscetíveis;

▶ Em casos de ataque aos animais da propriedade, fazer notificação na Inspetoria de Defesa Agropecuária e tentar localizar os refúgios dos morcegos hematófagos da sua região.

Animais vacinados contra a Raiva Herbívora a mais de 1 ano devem receber a primeira dose e realizar o reforço da mesma 21 dias depois da primeira vacinação, nos demais casos somente a vacina de reforço deve ser feita.

Maiores informações e esclarecimentos de dúvidas através do telefone 3551 1743.