.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Assistência Social - Quarta-feira, 26 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROJETO PRETENDE PREPARAR JOVENS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE PARA INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO

Iniciativa idealizada pelos técnicos do CRAS e pelos orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos contemplará inicialmente grupo de 10 adolescentes.


PROJETO PRETENDE PREPARAR JOVENS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE PARA INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO

 

Em reunião realizada no último dia 12, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana, foi apresentado o plano de ação de um projeto destinado a preparar jovens para o ingresso no mercado de trabalho. A iniciativa está sendo coordenada pelos orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Participaram do encontro o prefeito, Rosemar Sala, e os secretários de Assistência Social, Rosangela Fornari; de Desenvolvimento Ecônomico, Leonardo Siqueira; e de Adminstração, Paulo Farias. A Associação Comercial e Industrial (ACI), também esteve representada, através do vice-presidente, Luis Felipe Walter, e de secretário, Ricardo Abegg.

 

A psicóloga Cássia Regina Rauber e a assistente social Tatiane Gasparini, que atuam junto ao CRAS, revelaram que o objetivo é criar um grupo composto inicialmente de até 10 adolescentes, na faixa etária de 15 a 18 anos. Os jovens selecionados serão oriundos de famílias que estejam no CadÚnico, que possuam algum benefício sócio-assistencial, e também pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade, com vínculos familiares rompidos, ou em situação de acolhimento.

 

Com este grupo ocorrerão encontros semanais onde serão trabalhados diversos temas, entre eles, o auto-conhecimento, o resgate da autoestima e a preparação para o primeiro emprego. Faz parte também do projeto a parceria com empresas que possibilitem a contratação destes adolescentes.

 

No cronograma do projeto, que está sendo denominado “Jovens do Futuro: Preparação do jovem para ingressar no mercado de trabalho”, o início das atividades ocorrerá no mês de junho estendendo-se até o final deste ano.

 

Os participantes da reunião foram unânimes em reconhecer a importância da iniciativa. Tanto os gestores municipais como os representantes do setor empresarial assumiram o compromisso garantir o apoio para que o projeto seja efetivado. Com o êxito desta primeira etapa, novos grupos poderão ser formados futuramente ampliando o número de jovens contemplados.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

302 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.