.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Obras - Sexta-feira, 17 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Plano de ensino à distância, devido a pandemia do novo Coronavírus

Plano de ensino à distância, devido a pandemia do novo Coronavírus


Plano de ensino à distância, devido a pandemia do novo Coronavírus

Plano de ensino à distância, devido a pandemia do novo Coronavírus

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Tenente Portela realizaram nesta semana, a entrega, junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, dos relatórios do Planos de Ação do Ensino à Distância, executados no período do Decreto Municipal de suspensão das aulas devido à pandemia do novo Coronavírus. Estas atividades à distância têm como objetivo manter vínculos entre discentes e docentes nestes períodos de afastamento dos educandos das escolas, promovendo, em isolamento domiciliar, que o processo educativo continue ocorrendo, levando em consideração os objetos de conhecimento para cada faixa etária e a realidade de cada família, através de ações em conjunto entre educadores e alunos por meio da participação direta da família.

Considerando a situação instalada na área da saúde pública, decorrente da pandemia, e visando resguardar o bem-estar dos estudantes, professores, equipe técnica e diretivas e demais profissionais que atuam nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação elaborou Planos de Ensino pilotos, servindo assim, como norte para as escolas elaborarem os seus, de acordo com cada contexto escolar. Segundo a Secretária da pasta, professora Silvane Piffer de Borba, estas ações são de muita relevância para a continuidade do processo de aprendizagem dos alunos, “ as ações são tomadas em consonância com a Secretaria Municipal de Educação, Direções de Escola e Conselho Municipal de Educação, dando assim, na medida do possível, a continuidade ao processo de aprendizagem, refletindo assim a construção do conhecimento de cada aluno”, ressaltou Silvane. 


301 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.