Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Prefeito recebe visita do Grupo Desbravadores Guardiões do Yucumã

Prefeito recebe visita do Grupo  Desbravadores Guardiões do Yucumã

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Clairton Carboni, acompanhado do Secretário de Assistência Social Ercílio Neckel, recebeu em seu gabinete, os Coordenadores e associados do Clube Desbravadores Guardiões do Yucumã de Tenente Portela.
A intenção da visita , foi apresentar ao chefe do executivo o trabalho e as  atividades desenvolvidas pelo grupo.
Conforme explicou o Capelão e Instrutor, Luis Fernando Scheer, o Clube dos Desbravadores, tem o objetivo atender crianças com idades entre 10 a 15 anos, onde diversas atividades ao ar livre são desenvolvidas, no intuito de despertar a criatividade, habilidades, atenção, autocontrole, o desenvolvimento físico/intelectual, orientando e incentivando de forma coletiva a valorização o trabalho em equipe e principalmente formando novos amigos.
A maioria das atividades são realizadas meio natureza, promovendo acampamentos e cuidados com o meio ambiente, realizando a coleta de lixo por onde passam.
O Clube dos Desbravadores presta serviços sociais, ajudando pessoas carentes da comunidade.
O prefeito elogiou a todos, pela dedicação e os fundamentos em que o grupo atua, colocando-se a disposição do clube no suporte as suas atividades desenvolvidas no município, e presentou o grupo com 3 bandeiras, do Brasil, Rio Grande do Sul e do município de Tenente Portela.
Estiveram presentes : Capelão, Luis Fernando Scheer, Diretor, Catia Scheer, Diretor Aelton e os associados.
Para participar do Clube os pais ou responsáveis poderão entrar em contato através do número Watts : 85 8137-1522 (Aelton)