Obras - Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Administração entrega oficialmente obras na comunidade de Lajeado Leão

Fazendo parte da programação do 64º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Tenente Portela, a administração municipal efetuou a inauguração e entrega oficial de duas obras na comunidade de Lajeado Leão. O ato, que contou com a presença do Deputado Federal Pompeo de Mattos, ocorreu na sexta-feira, 16 de agosto.

O prefeito Clairton Carboni e o Vice-prefeito Valdir Machado Soares, acompanhados de Secretários Municipais e equipe de trabalho, entregaram oficialmente a obra da ponte sobre o Lajeado Cedro, na divisa portelense com o município de Derrubadas. O Prefeito derrubadense Ilair Cemin, acompanhado do vice-prefeito e secretários também acompanhou o ato.

A ponte que liga os dois municípios foi destruída pela força das águas do rio em 2017. Imediatamente a administração municipal buscou o Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil em busca de recursos para a construção de uma ponte maior e mais resistente. Com o apoio do Deputado Federal Pompeo do Mattos, os recursos foram liberado e a obra licitada, sendo orçada em R$ 298.202,40.  A ponte segue as normas de construção do DNIT, tendo 6 metros de altura, 7 metros e 20 centímetros de largura e 12 metros de comprimento, contando também com uma passarela para pedestres.

Aproveitando a visita à localidade de Lajeado Leão, o prefeito Carboni e o Vice-prefeito Valdir, juntamente com a presidente da Câmara, vereadora Rosângela Fornari e demais lideranças, entregaram a obra da quadra poliesportiva, num investimento de R$ 244.061,58, que vai beneficiar os estudantes da Escola Fernão Dias Pães, bem como a comunidade em geral.

Video entrega Oficial Ponte Lajeado Cedro  - Lajeado Leão

Administração entrega oficialmente obras na comunidade de Lajeado Leão