Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Governo Municipal apoia instalação de Entreposto de Ovos

Na tarde desta  segunda-feira, 15/07, reuniram-se no gabinete da prefeitura, o executivo Municipal e  representantes das entidades ligadas a agricultura familiar: Cooper Familiar, Emater, Sintraf,  grupo de produtores e agricultores.

Na oportunidade  foi dado o  prosseguimento as tratativas para instalação do Entre Posto de Ovos, onde o município irá repassar  os equipamentos para o  funcionamento deste centro de distribuição.

O governo municipal está investindo em  novos equipamentos para o funcionamento deste centro de captação e distribuição, que, além de  incentivar  a diversificação no meio rural,  garante maior qualidade e segurança alimentar para o consumo.

A  Cooper Familiar,  responsável pela gestão deste empreendimento,  já realizou todos os   ajustes na estrutura física e adequações exigidas conforme as normas do SIM (sistema de inspeção municipal) e do  SUSAF,   permitindo com essa equivalência as mesmas comercializarem sua produção em todo o estado.

O vice Prefeito Valdir Machado Soares, está acompanhado  e auxiliando  junto da Secretaria de Desenvolvimento Rural,onde  disponibiliza  uma médica veterinária para dar  suporte  no atendimento  aos  produtores na produção de ovos em suas propriedades.

“Nosso objetivo é encurtar caminho entre o produtor e o consumidor, trazendo incremento de renda a agricultura familiar, principalmente as pequenas propriedades rurais”. Destacou Prefeito Clairton Carboni.