Obras - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

Educandos do Programa AABB Comunidade ganham Kits com novos uniformes

Educandos do Programa AABB Comunidade ganham Kits com novos fardamentos

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 07 de agosto, na sede do Programa Integração AABB Comunidade de Tenente Portela , a solenidade de entrega dos kits de uniformes aos educandos do Programa, que foram contemplados com um kit composto por fardamento e produtos de higiêne,  e uma mochila do Programa.

O evento contou com a presença do prefeito, Clairton Carboni, da secretária municipal de Educação Cultura e Desporto, Irinéia Koch, do diretor de Cultura Régis Carniel, da coordenadora Paula Schwaab  e professores do programa, da gerência do Banco do Brasil, educandos acompanhados de seus familiares e outros convidados.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade, fundamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção do conhecimento e o acesso à cidadania.

Este programa é uma parceria do município com a Fundação  Banco do Brasil,  Tenente Portela  foi a terceira cidade no Estado do Rio Grande do Sul, a colocar em prática  este projeto, que hoje conta com uma  estrutura  para atender  até 190  crianças e adolescentes da rede pública de ensino, com idades entre 6 a 18 anos incompletos.

Diversas  atividades são realizadas durante o dia, como: artes, tênis de mesa, xadrez, futsal, vôlei, dança, formação cidadã, , complemento educacional, entre outros.

O prefeito Clairton Carboni, parabenizou a todos os presentes, em especial as crianças que participam deste projeto,  e ressaltou o excelente trabalho desenvolvido pelo quadro  de profissionais que atuam  no programa AABB Comunidade,  que realizam um papel fundamental na transformação social da vida de crianças e adolescentes.

"Com a participação no programa, os alunos conseguem desenvolver novas habilidades e capacitação para enfrentar os desafios da vida moderna." destacou o prefeito.

Educandos do Programa AABB Comunidade ganham Kits com novos fardamentos

Paula Schwaab : Coordenadora do Programa AABB