Obras - Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Formação dos Professores na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação, nesta Segunda-feira  11/09 realizou mais uma Formação de Professores,com a  Rede Municipal de Ensino, no Centro Cultural com início 19:00hs às 21:00hs, com o Tema  INTERDISCIPLINARIEDADE – com o Professor Vianei Luis Hammerschmidt, da FAI – Faculdade  de Itapiranga ,  Formação esta que integra o Programa a União faz a Vida,  este tema tão importante para a aprendizagem e a construção do conhecimento dos nossos alunos, requer um olhar diferente do professor, uma interação com os demais professores da escola, pois um planejamento interdisciplinar, na área pedagógica, é quando duas ou mais disciplinas relacionam seus conteúdos para aprofundar e levar dinâmica ao ensino.

Boaventura de Souza Santos:

Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza.

E temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza.

A Secretária  Irinéia Koch Lena agradeceu a presença de todos ,afirmando que a relação entre os conteúdos disciplinares é a base para um ensino mais interessante, onde uma matéria auxilia a outra.