Turismo - Quinta-feira, 09 de Junho de 2016

CRAS realiza entrega de certificados

No dia 18 de maio, o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Tenente Portela, realizou o encerramento da Oficina de Corte e Escovação de Cabelo. O objetivo da Oficina foi o de promover a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimento.

A Oficina teve a duração de dois meses, perfazendo um total de quarenta horas e foi ministrado pela profissional na área, Simoni Ricliski, onde as participantes tiveram a oportunidade de aprender, gratuitamente, as noções básicas em Corte de Cabelo e escovação.

O CRAS oferece diversos Cursos e Atividades para os beneficiários de Programas Sociais e interessados, entre eles  estão: Corte e Costura, Gastronomia, Pintura em Tecido, Crochê , Técnicas em Tricô, Confecção de Edredons ,  além de proporcionar encontros semanais com as gestantes que participam do Grupo de  Laços de Amor e encontros quinzenais com o Grupo de Desenvolvimento Familiar-GDF.

Também será realizado no CRAS um Curso de Cuidador de Idoso Familiar, através do Programa Amigo de Valor, o qual será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -SENAC e disponibilizará 25 vagas, com carga horária de 160 horas.

Conforme a secretária de Assistência Social, Irinéia Koch Lena, o CRAS está sempre trabalhando para a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiárias, “a nossa intenção é exatamente essa, levar o conhecimento e a qualificação para todos que procuram os serviços do CRAS, para que possam adquirir bons resultados com seus esforços e talentos”, salientou a Secretária.

O CRAS de Tenente Portela, desenvolve suas atividades à Rua Luiz Carlos Schepp, 142- Fone 3551-2874.