.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Turismo - Quinta-feira, 09 de Junho de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS realiza entrega de certificados

CRAS realiza entrega de certificados


CRAS realiza entrega de certificados

CRAS realiza entrega de certificados

No dia 18 de maio, o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Tenente Portela, realizou o encerramento da Oficina de Corte e Escovação de Cabelo. O objetivo da Oficina foi o de promover a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimento.

A Oficina teve a duração de dois meses, perfazendo um total de quarenta horas e foi ministrado pela profissional na área, Simoni Ricliski, onde as participantes tiveram a oportunidade de aprender, gratuitamente, as noções básicas em Corte de Cabelo e escovação.

O CRAS oferece diversos Cursos e Atividades para os beneficiários de Programas Sociais e interessados, entre eles  estão: Corte e Costura, Gastronomia, Pintura em Tecido, Crochê , Técnicas em Tricô, Confecção de Edredons ,  além de proporcionar encontros semanais com as gestantes que participam do Grupo de  Laços de Amor e encontros quinzenais com o Grupo de Desenvolvimento Familiar-GDF.

Também será realizado no CRAS um Curso de Cuidador de Idoso Familiar, através do Programa Amigo de Valor, o qual será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -SENAC e disponibilizará 25 vagas, com carga horária de 160 horas.

Conforme a secretária de Assistência Social, Irinéia Koch Lena, o CRAS está sempre trabalhando para a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiárias, “a nossa intenção é exatamente essa, levar o conhecimento e a qualificação para todos que procuram os serviços do CRAS, para que possam adquirir bons resultados com seus esforços e talentos”, salientou a Secretária.

O CRAS de Tenente Portela, desenvolve suas atividades à Rua Luiz Carlos Schepp, 142- Fone 3551-2874.


234 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.