Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 25 de Abril de 2016

Município orienta sobre as podas drásticas em árvores

Mais um ano em que se inicia as atividades de podas de árvores em Tenente Portela. Visando informar a população sobre essa prática, o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Tenente Portela comunica a comunidade em geral que a prática de “poda drástica” em árvores é caracterizada CRIME AMBIENTAL de acordo com a Lei Federal 9.605/1998 e Lei Municipal 1.279/2005.

Comunica também que é possível realizar o manejo de condução (ou poda de condução) e a poda de segurança das árvores localizadas em área urbana desde que observada a legislação vigente e que, quando da necessidade de tal procedimento, deverá ser buscada orientação junto ao Departamento Municipal de Meio Ambiente que dará as informações necessárias.

O Município, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, não fará mais o recolhimento de resíduos de poda já que, em sua maioria, são resultantes de podas drásticas.

Sendo assim, a destinação final dos resíduos de podas é de responsabilidade do praticante do ato. Sua disposição/destinação final deve ser adequada, evitando vias públicas, Áreas de Preservação Permanente (Rios, córregos, nascentes) e florestas.

Maiores informações poderão ser obtidas junto ao Departamento de Meio Ambiente localizado na Rua Tamandaré, nº 97 ou pelo telefone 3551 2552.

Município orienta sobre as podas drásticas em árvores