07/11/2019 16h26 - Atualizado em 07/11/2019 17h58

Tenente Portela é Destaque em Gestão Fiscal, conforme FIRJAN


Tenente Portela é Destaque em Gestão Fiscal, conforme FIRJAN

Anualmente, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, a FIRJAN, divulga dados referente a gestão Fiscal dos Municípios do País.

Construído com base em dados fiscais oficiais, relativo ao ano de 2018, declarados pelas próprias prefeituras, o índice é composto por quatro indicadores:

* Autonomia

* Gastos com Pessoal,

* Liquidez  e

* Investimentos.

A metodologia do IFGF considera os quatro indicadores citados acima, em que a pontuação adotada varia de 0 a 1 ponto:  Com base neles, cada cidade é classificada por conceitos.

Tenente Portela, é que possui o maior índice  da região Celeiro alcançando Nível de EXCELÊNCIA em Gestão Fiscal.

Segundo o estudo,  Tenente Portela está em 25º lugar no estado e em 140º no País, com um índice de Gestão de 0,8317. Demonstra que a Administração Municipal, sempre muito responsável e austera com os gastos, Investimentos e controle Administrativo, vem trilhando um caminho de desenvolvimento das políticas públicas dentro de uma regularidade e eficiência. Atual Administração,  não mede esforços na condução dos trabalhos, pautados na seriedade, nas mudanças necessárias para chegar melhores serviços ao cidadão.

O Prefeio Clairton Carboni, destaca que  este mérito se deve a Equipe de profissionais: Vice-Prefeito, Secretários, servidores e colaboradores que não medem esforços para atingir anualmente os objetivos. Parabéns a todos que acreditam no nosso município. 



Enviar por e-mail Imprimir