16/03/2020 10h06 - Atualizado em 16/03/2020 10h06

Projeto Pequenas Ações Geram Grandes Transformações - Recolhimento do Lixo / Prevenção da Dengue


Projeto Pequenas Ações Geram Grandes Transformações - Recolhimento do Lixo / Prevenção da Dengue

Não é novidade o fato de que as cidades produzem, diariamente, milhares de toneladas de lixo e esse é um problema que vem se tornando cada vez maior. No entanto, estamos chegando a um ponto em que já não é mais possível produzir e não dar um descarte apropriado, bem como pensar medidas mais eficazes perante esse problema.

Pensando nisso a Escola Municipal Tenente Portela está desenvolvendo o Projeto PEQUENAS AÇÕES GERAM GRANDES TRANSFORMAÇÕES, dando inicio ao desenvolvimento desse projeto, os alunos do 4º ano da escola Tenente Portela juntamente com a professora Vera Brandão da Costa, a coordenadora Paula Schwaab e o monitor da escola Nelson Liedtke, realizaram um trabalho de recolhimento de lixo no terreno onde está sendo planejada a construção da horta para a instituição de ensino e também nos arredores da escola.

Nessa oportunidade os estudantes perceberam a importância de não jogar lixo em qualquer lugar, a separação correta do lixo e ajudaram na prevenção da dengue, pois no local foram encontrados materiais diversos onde muitos já apresentavam água parada, como todo já tem conhecimento a dengue é uma doença que está bem próxima de nós e tudo o que precisamos é de prevenção para que a mesma não chegue até nosso município, foi uma atividade de muito aprendizado para todos nós, os alunos ficaram realizados em poder contribuir e ajudar, foi gratificante pra nós professores ver o empenho e dedicação dos educandos na realização de mais está atividade.

É necessário compreendermos que o Homem e o meio ambiente não são dois organismos separados e muito menos dois sistemas separados. Se pretendermos continuar habitando nosso planeta, temos de Repensar, Reduzir, Reciclar e Reutilizar de forma mais consciente os recursos disponíveis, só assim poderemos ter uma sociedade com mais oportunidades para todos sem destruirmos os recursos naturais do planeta em que vivemos. 




Enviar por e-mail Imprimir