23/07/2019 14h37 - Atualizado em 23/07/2019 14h37

Professores se reúnem para estudo da BNCC


Professores se reúnem para estudo da BNCC

Na noite da quinta-feira,18, nas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna, aconteceu um encontro com professores das redes municipal e estadual do Município de Tenente Portela para dar seguimento ao Estudo da Base Nacional Comum Curricular-BNCC que servirá como norte para a Criação do Documento Orientador do Território do Município de Tenente Portela.

A orientação do estudo foi dos Professores da UCEFF de Itapiranga-SC. A professora Maria Teresa Hoelscher trabalhou com a Educação Infantil e os Anos Iniciais, já o professor Vianei Hammerschmitt ficou com os Anos Finais, isso dentro da parceria com o Programa a União Faz a Vida.

Num primeiro momento todos tiveram uma sensibilização da importância deste documento que vem para enriquecer e unificar a Educação, e é exatamente nesta perspectiva que ele se inscreve, resultado da construção coletiva, balizada na Base Nacional Comum Curricular para consolidar um documento curricular de território, observando ainda o não engessamento do currículo, mas entendendo-o como construção social, respeitando seus contextos.

O encontro contou com a participação de mais de 150 Professores, sendo que outros momentos ainda irão acontecer, até a conclusão deste documento.



Enviar por e-mail Imprimir