09/12/2015 12h21 - Atualizado em 09/12/2015 12h43

Prefeita em exercício visita Feira da Agrobiodiversidade

Evento realizado na Praça da Matriz comercializa produtos da agricultura familiar

Prefeita em exercício visita Feira da Agrobiodiversidade

Um dos primeiros compromissos da prefeita em exercício Marcia Mueller Medeiros foi a visita a Feira da Agrobiodiversidade que ocorreu durante a manhã de quarta-feira, 09 de dezembro, na Praça Tenente Bins (Praça da Matriz).

A feira tem por objetivo a comercialização de alimentos saudáveis, produtos coloniais e artesanais da agricultura familiar, camponesa e indígena. Segurança e soberania alimentar através da geração de renda, os encontros de diálogo e construção social e produtiva, são focos importantes do evento promovido pela Agabio, Emater e Comin.

Um dos objetivos dos realizados é o estreitamento de relações entre o campo e a cidade, o rural e o urbano, entre produtor e consumidor. A feira contou com um espaço educativo conduzido pela Escola Estadual Tenente Portela, onde alunos explicaram a diferença entre alimentos ultraprocessados e alimentos naturais e os benefícios dos últimos.