30/01/2020 10h58 - Atualizado em 30/01/2020 11h09

Município apoia projeto para Criação de Abelhas Sem Ferrão na Comunidade Indígena do Guarita


Município apoia projeto para  Criação de Abelhas Sem Ferrão na Comunidade Indígena do Guarita

Na manhã desta quarta-feira, dia 29,  o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni,  e o Vice-prefeito Valdir Machado Soares, juntamente com a equipe da EMATER,  estiveram  na Comunidade Indígena do Guarita  no Setor Pedra Lisa, onde realizaram  a entrega de 100 caixas de madeira  utilizadas para  produção de  Mel  de Abelha, da espécie Jataí.

Este projeto desenvolvido dentro da Comunidade Indígena do Guarita  é considerado inovador,  e tem como objetivo principal fomentar a prática da apicultura em todos os setores  da reserva.

O Vice Prefeito Valdir Machado Soares, ressaltou a importância desta atividade, além de fomentar a produção do mel,  ao mesmo tempo  traz muitos benefícios a saúde da comunidade, pois o mel da Abelha Jataí é  considera uma fonte  rica de energia e nutrientes.  

Já o prefeito Carboni, disse que a intenção da administração é apoiar cada vez mais  os  produtores  na  produção apíloca,  e que  no futuro,  esta atividade possa se tornar  um meio de  renda para as  famílias da comunidade.

Lembrando que  este projeto é desenvolvido pela Emater/Ascar e conta com a supervisão do Engenheiro Agrônomo Antônio Altíssimo, do Escritório Regional de Ijuí.


Município apoia projeto para  Criação de Abelhas Sem Ferrão na Comunidade Indígena do Guarita



Enviar por e-mail Imprimir