30/04/2020 17h41 - Atualizado em 30/04/2020 17h44

Mais de 30 mil pessoas passaram pelas barreiras sanitárias de Tenente Portela no mês de abril


Mais de 30 mil pessoas passaram pelas barreiras sanitárias de Tenente Portela no mês de abril

Desde o dia 02 de abril o Município de Tenente Portela possui nos principais acessos à cidade as barreiras sanitárias, mais uma das várias medidas adotadas para evitar o contágio pelo novo Coronavírus.

Nestas barreiras as equipes realizam uma triagem de quem chega na cidade, abordando os veículos e realizando um questionário a fim de prevenir e orientar as pessoas sobre o novo Coronavírus. As ações acontecem no período entre às 7hs às 18hs.

O objetivo é identificar as pessoas que estão chegando ao município, principalmente as que provém de cidades que possuem casos diagnosticados do Covid-19. Também é registrada a temperatura corporal de todos os ocupantes do veículo, para certificação de que alguém possa estar com febre. Caso alguém apresentar algum sintoma semelhante aos da Covid-19, estes recebem a orientação do isolamento domiciliar e são encaminhados procurar um atendimento médico, dependendo da gravidade.

Neste primeiro mês da ação, foram abordados 18.199 veículos, o que dá uma média de 909,95 veículos por dia que acessaram ou cruzaram pelo município passando pelas três barreiras, sendo que as ações foram executadas em 20 dias úteis.

Já em número de pessoas que tripulavam estes veículos, a soma chega à 30.550, o que dá uma média de 1527,5 por dia de atividade. E a proveniência é das mais variadas, passando dos 300 municípios de origem, desde cidades próximas, dos quatro cantos do Estado, além de originários de todas as regiões do país e países vizinhos, como Argentina, Uruguai e Paraguai.

Nos próximos 15 dias as barreiras sanitárias serão mantidas, podendo se estender ou até mesmo encerrar antes do previsto, tudo dependendo do avanço da pandemia e dos próximos decretos do Estado e do Município.



Enviar por e-mail Imprimir