28/05/2019 11h00 - Atualizado em 28/05/2019 11h00

Lançada a Campanha do Agasalho 2019 de Tenente Portela


Lançada a Campanha do Agasalho 2019 de Tenente Portela

Na tarde desta segunda-feira, 27, foi lançada oficialmente a Campanha do Agasalho 2019 de Tenente Portela. O ato ocorreu no gabinete do Prefeito Clairton Carboni.

O lançamento foi realizado pelo Secretário de Assistência Social, Ercílio Neckel, juntamente com a Primeira Dama, Geni Kasper Carboni, acompanhados das Secretárias de Administração e Planejamento, Adriane Morais, de Finanças, Salete Bettio Sala, e da Educação, Cultura e Desporto, Silvane Piffer de Borba, além das servidoras da Secretaria de Assistência Social, Verônica Timm, Nice Cauduro da Silva e da Assistente Social, Viviane Wesendonk.

O Secretário Ercílio apresentou a nova proposta da Campanha, que é o “disque coleta”, onde o cidadão que tiver uma doação à fazer poderá entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social que um veículo se deslocará até o local e fará a coleta. O contato poderá ser feito pelo telefone fixo da Secretaria, 3551-2011, ou pelo aplicativo de celular WhatsApp, nos fones 99963-0157 ou 99906-7511. Conforme o Secretário, esta alternativa vai facilitar para as pessoas que queriam fazer a sua doação, “percebemos que quando fazíamos os mutirões de coleta, muitas pessoas não tinham feito a separação das doações no dia em que passávamos nas residências, com o ‘disque coleta’ será mais fácil, a pessoa faz a separação dos agasalhos e entra em contato conosco e agendamos o dia e horário para fazer a coleta”, destacou o Secretário Ercílio.

O Prefeito Clairton Carboni destacou a grande participação da comunidade em todas as campanhas já realizadas, “a comunidade sempre foi parceira, todos os anos recebemos muitas doações, e neste ano temos a certeza que não será diferente, vamos poder atender à todas as famílias carentes de nosso município”, destacou o prefeito.

A Primeira Dama Geni comentou que, além do “disque coleta”, haverá também postos de coleta em vários pontos da cidade, “estaremos também com caixas de coleta nas agências bancárias, na Prefeitura e nas escolas, pois os professores conseguem fazer uma grande mobilização com os alunos e ali se consegue muitas doações”, destacou Geni.

É importante lembrar que as doações, como roupas, calçados, cobertores e forros de cama devem estar em bom estado de uso. A coleta dos agasalhos vai de 28 de maio à 17 de junho. A distribuição acontecerá entre os dias 17 e 19 de junho.

Lançada a Campanha do Agasalho 2019 de Tenente Portela



Enviar por e-mail Imprimir