31/05/2017 17h24 - Atualizado em 31/05/2017 17h25

GEFIM se reúne para elaborar plano de ação para 2017

GEFIM SE REÚNE PARA ELEBORAR PLANO DE AÇÃO  PARA 2017

• A Secretaria de Finanças e Secretaria de Educação reuniram os membros do GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal para traçar  o plano de ação a ser desenvolvido nas escolas e na comunidade afim de divulgar o Programa Nota Fiscal Gaúcha, plataforma do Governo do Estado aderido pelo Município que visa  fomentar a Cidadania Fiscal, a Concorrência fiscal e o aumento da arrecadação, por meio de estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.
  •   O Plano de Ação se desenvolverá através de:
  • ·   Pedágio para entrega de panfletos explicativos do programa bem como adesivos para carro;
  • ·  Adesivagem da frota municipal.
  • ·  Palestras nas escolas  para pais e alunos;
  • ·  Programa na escola “ Nota legal” que visa a arrecadação de notas com CPF que premiará Alunos, Turmas e Escolas;
  • ·  Campanha de cadastramento de contribuinte no Jantar das Escolas Arcelino Soares Bueno e Escola Mun. Tenente Portela dia 17/08;  Acampamento Farroupilha; expotenpo.
  • ·  Seminário de Educação fiscal para a Comunidade em geral;
  • ·  Blitz no comércio com turmas de alunos;
  • ·  Visitação dos alunos em órgão públicos buscando saber como o imposto retorna para o município.
  • “Através do programa Nota Fiscal Gaúcha , os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimento participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.” Disse a Secretária de Finanças, Salete Bettio Sala.