05/09/2017 9h17 - Atualizado em 05/09/2017 9h17

Expotenpo 2017 apresenta novidades no layout da feira


Expotenpo 2017 apresenta novidades no layout da feira

A Expotenpo de Tenente Portela será realizada no mesmo local que vem acontecendo nas últimas edições, ou seja, na Praça do Imigrante, Centro Evangélico e ruas ao redor, porém, nesta edição, o espaço físico sofrerá algumas alterações, que proporcionará melhores acomodações para os expositores externos e também para a circulação e conforto do público.

Serão três grandes modificações, a primeira refere-se a entrada da feira, que antigamente era na rotatória da Praça do Imigrante, seguindo pela Avenida Redenção, e que agora passará a ser no entroncamento das ruas Tupis e Potiguara, onde antes era a área de shows. A área de shows cederá espaço para o setor do agronegócio, com exposição de máquinas e implementos agrícolas, por este local ter um maior espaço físico, propiciará a exposição de maquinários de grande porte.

A praça de alimentação deixará de ser dentro da Praça do Imigrante e passará para a rua Tupinambás, paralela à praça, e terá também o Palco B, esta área será toda coberta.

A área de shows será em um novo espaço, um terreno amplo que liga a Rua Tupinambás com a rua Tapes, e este espaço também será coberto. O Pavilhão da Agricultura Familiar continua em espaço nobre e que o público passará por dentro deste pavilhão para depois circular no restante da feira.

Conforme Estefano Adams, que é o coordenador da Comissão de Infraestrutura, a feira ganhará em torno de 40% a mais de espaço externo, “com estas modificações teremos mais espaço externo, pois tínhamos uma grande dificuldade em anos anteriores, por falta de espaço para maquinários agrícolas de grande porte. Este ano eles estarão na feira, em espaço amplo e acessível”, destacou Estefano.

Para o presidente da Expotenpo 2017, Nilson Rosa Lopes, o Penna, estas modificações possibilitarão a presença de expositores mais diversificados, “com o aumento de espaço externo, teremos mais empresas na feira e uma diversidade maior de produtos para nossos visitantes, além disso, o novo espaço para a praça de alimentação dará mais conforto para o público, porque será na rua, que é asfaltada e plana”, destacou Penna.

A Expotenpo, juntamente com a Administração Municipal, irão instalar placas de sinalização em diversos pontos da cidade, para uma melhor circulação dos visitantes e também para os moradores das ruas e bairros próximos ao parque da feira.



Enviar por e-mail Imprimir