14/10/2015 12h29 - Atualizado em 14/10/2015 12h32

Expotenpo 2015 marcada por grandes atrações artísticas e culturais

Agricultura familiar também foi um dos destaques da Exposição/Feira de Tenente Portela


Expotenpo 2015 marcada por grandes atrações artísticas e culturais

De 09 a 12 de outubro a Praça Brasília em Tenente Portela foi palco da Expotenpo 2015 - Exposição/Feira Comercial e Industrial de Tenente Portela - que, apesar da chuva, reuniu grande público com atrações artísticas e culturais de renome nacional, proporcionando bons negócios aos expositores. Ao longo dos quatro dias de exposição, mais de 22 mil pessoas passaram pelos pavilhões. A agricultura familiar, mais uma vez, foi um dos destaques com grande diversidade de produção e bons negócios realizados. Nas atrações, o maior público registrado foi na noite do Festival Pop Rock, onde mais de 3,3 mil pessoas assistiram a Papas da Língua, Vera Loca e Nenhum de  Nós.

Os festivais em área de shows coberta foram um dos momentos altos da Expotenpo e atraíram bom público. Na sexta-feira, 09, o Festival de Bandas com Wilceu Pause, Mercosul e Balanço Latino reuniu um público superior à mil pessoas. No sábado, 10, o Festival Sertanejo com Rodrigo Ferrari, Teodoro & Sampaio com a participação especial de Marcello Teodoro, e Diego & Gabriel levaram ao parque de exposições mais de 2,8 mil pessoas.

O Festival Pop Rock foi o grande sucesso da Expotenpo 2015. Com o pop rock gaúcho de Papas da Língua, Vera Loca e Nenhum de Nós, no domingo à noite, 11, mais de 3,3 mil pessoas presenciaram um grande espetáculo da música, partindo do reggae até o rock'n roll. Para encerrar a Expotenpo 2015, na segunda-feira, 12, no palco 2, Orquestra de Teutônia e Cesar Oliveira & Rogério Mello animaram o público e após, no palco principal, o espetáculo circense do Grupo Tholl de Pelotas emocionou e divertiu o público e a criançada, encerrando com chave de ouro a Expotenpo 2015.

Com cerca de 250 expositores nos setores de indústria, comércio, agricultura e pecuária, a Expotenpo 2015 mostrou as potencialidades de Tenente Portela e região, movimentando a economia local. O presidente da feira, Clairton Carboni disse que ao longo da organização da exposição muito se falava na crise que assola o país, mas que a comissão central sempre tentou tirar o "s" da palavra para que a "crise" torne-se "crie". Para ele, a criatividade, a iniciativa e o trabalho andaram juntos pelo sucesso da Expotenpo mesmo com a instabilidade climática.

O prefeito Elido Balestrin disse que mais uma vez Tenente Portela acreditou no seu potencial e realizou mais um grande evento. Parabenizou toda a comissão central pelo trabalho realizado e enfatizou que é com união e trabalho que se vencem as batalhas. O chefe do executivo, na solenidade de encerramento, agradeceu a todos que estiveram empenhados, Brigada Militar, Comissão Central, expositores, entidades e à população que se fez presente e lançou a Expotenpo 2017, com a expectativa de um evento cada vez maior.

Expotenpo 2015 marcada por grandes atrações artísticas e culturais



Enviar por e-mail Imprimir