09/12/2015 6h57 - Atualizado em 09/12/2015 6h57

Cotricampo anuncia implantação de unidade de recebimento de grãos em Tenente Portela

Obras devem iniciar em breve, visando o recebimento da próxima safra de soja

Na manhã de segunda-feira, 07 de dezembro, a Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo Ltda. - Cotricampo, anunciou oficialmente que irá implantar uma Unidade de Recebimento de Grãos e Comércio de insumos e defensivos em Tenente Portela. O anúncio oficial foi feito pelo Diretor Presidente Gelson Bridi e Diretor Secretário Ricardo Corrêa Chassot durante reunião com o Prefeito Elido Balestrin, Secretário Nilson Rosa Lopes (Administração), José Guilherme Cardoso (Finanças) e Paulo Sérgio Morais (Indústria, Comércio e Turismo).

Conforme os diretores da Cotricampo, as obras devem iniciar imediatamente na área de 8,8 hectares adquirida às margens da ERS 330, no sentido a Derrubadas. Inicialmente a cerealista terá uma área edificada superior a 2 mil metros quadrados. O objetivo da Cooperativa é de receber grãos já na próxima colheita da soja, nos meses de março e abril de 2016.

Segundo os dirigentes, a Cotricampo realizou uma extensa pesquisa de mercado e estudo de outros fatores para escolher o local de sua 16ª unidade. Para a Cooperativa, Tenente Portela foi o município que apresentou os melhores resultados frente as pretensões do planejamento estratégico da organização. Dentre alguns pontos importantes analisados estão a produção agrícola, a logística, rodovias asfaltadas, desenvolvimento econômico, expansão da indústria, geração de emprego e renda, saúde pública, dentre outros fatores relevantes economicamente.

Bridi e Chassot já adiantaram que no futuro a Cotricampo pretende expandir a sua atuação em Tenente Portela, abrangendo o setor agropecuário e implantando um supermercado no município.

O prefeito Elido Balestrin disse que essas empresas são atraídas pelo desenvolvimento econômico de Tenente Portela, que possui várias empresas consolidadas, indústrias entrando em funcionamento, gerando emprego, renda e melhores condições de vida a população. O chefe do executivo salientou que fica feliz ao ver o desenvolvimento de Tenente Portela e o seu constante crescimento, fruto de um trabalho sério, honesto e transparente.