30/06/2015 9h17 - Atualizado em 01/07/2015 15h49

Coordenação define pontos da Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes

Cavalarianos terão que apresentar atestados e vacinas dos animais para participar do evento que marca a abertura da semana do sessentenário do município


Coordenação defini pontos da Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes

Uma reunião da Coordenação da Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes, realizada na quinta-feira, 18 de junho, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo definiu alguns pontos do evento que ocorre de 06 a 09 de agosto e marca a abertura da programação do aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa de Tenente Portela.

Ficou acertado que somente poderão ser inscritos cavalos que possuam atestados e vacinas exigidas pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica para Mormo, Influenza e Anemia. As inscrições para todos os interessados acontecem de 10 a 31 de julho, sendo que no ato da inscrição o cavalariano deverá apresentar os atestados do animal.

A coordenação da cavalgada irá cumprir intensamente a observância do regulamento do evento no que diz respeito às exigências da Inspetoria Veterinária e a utilização da indumentária gaúcha durante o percurso. Além disso, os animais deverão estar devidamente encilhados e ferrados.

O encerramento da Cavalgada será no domingo do Dia dos Pais, quando haverá uma programação especial na Praça Brasília, com show musical, mateada e homenagens.

A Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes é coordenada pelo tradicionalista Volmir Francheschi e organizada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Ela parte de Tenente Portela, no dia 06 de agosto, do CTG Sentinela da Fronteira e passa por Vista Gaúcha, Barra do Guarita até o túmulo do patrono do município em Pinheirinho do Vale. Depois retorna por Palmitinho e se dirige a cidade de Tenente Portela, abrindo a semana do município.

Neste ano a Cavalgada homenageia o tradicionalista Luis Carlos Borges dos Santos, conhecido popularmente por Boi Gordo.



Enviar por e-mail Imprimir