25/04/2019 16h55 - Atualizado em 25/04/2019 17h04

Comissão da Chama Crioula 2019 se reúne com MTG


Comissão da Chama Crioula 2019 se reúne com MTG

Na terça-feira, 23, o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, acompanhado do Diretor de Cultura do Município, Régis Carniel, que também é o presidente da Comissão Organizadora da 72ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Estado, estiveram na sede do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho, em Porto Alegre, juntos com o Coordenador da 20ª Região Tradicionalista, Army Voos Júnior, para uma reunião com o presidente da entidade, Nairioli Calegaro (Nairo) e também o presidente da Ordem dos Cavaleiros do Estado – ORCAV, Verceli de Oliveira, e demais dirigentes das entidades, para alinhavar a organização do evento que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto em Tenente Portela.

Na oportunidade os representantes portelenses apresentaram o projeto, o andamento dos trabalhos e a forma que estão sendo executados. Da parte do MTG, foi tratado sobre as cerimônias do evento, tanto da geração quanto da distribuição, que serão momentos diferentes e em dias diferentes. O prefeito Carboni informou que o Município está na busca de projetos para elaborar uma programação que possa envolver mais a comunidade, “estamos buscando recursos, para podermos incrementar nossa programação, para que este, que é um dos eventos mais importantes do tradicionalismo, possa ficar marcado positivamente na memória de todos os visitantes e, principalmente, da comunidade portelense”, destacou o prefeito Carboni.

O presidente do MTG, Nairo, destacou a importância do evento para o Estado e sobretudo para o Município, “na minha visão este é um dos principais eventos do tradicionalismo, com certeza, pois é o início dos festejos farroupilhas, e enquanto MTG sabemos o que um evento como este proporciona a cidade que o realiza, Tenente Portela ficará na história do tradicionalismo gaúcho”, destacou Nairo.

Está programado para as próximas semanas uma palestra para escolas, comunidade e empresários, para que a comunidade fique mais informada sobre este evento. Também está previsto uma visita do presidente do MTG a Tenente Portela.



Enviar por e-mail Imprimir