02/06/2015 13h49 - Atualizado em 02/06/2015 13h49

Caminhada pelas ruas do centro marca abertura da Semana do Meio Ambiente

Com faixas e cartazes, estudantes pediram maior responsabilidade com a destinação do lixo e cuidados com a água


Caminhada pelas ruas do centro marca abertura da Semana do Meio Ambiente

Marcando a abertura da Semana do Meio Ambiente, na segunda-feira, 1º de junho, alunos das escolas municipais e estaduais de Tenente Portela, juntamente com os estudantes da Escola da APAE, realizaram uma caminhada pelas ruas centrais de Tenente Portela, pedindo, através de cartazes e faixas, um maior comprometimento de empresas, indústrias e da comunidade como um todo, com as questões ambientais, especialmente a destinação correta de resíduos, cuidados com a água e preservação dos mananciais.

Depois da caminhada, na Praça do Índio, os alunos da Escola General Osório, do Distrito de São Pedro, apresentaram uma peça teatral, ressaltando a importância que a água tem na natureza e em todo o ecossistema. Alunos da Escola Arcelino Soares Bueno, Tenente Portela do Bairro São Francisco e da Escola da APAE apresentaram trabalhos ligados ao meio ambiente. O Departamento de Meio Ambiente esteve efetuando um pedágio, distribuindo sacolas de lixo veicular e mudas de árvores nativas.

A Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, comemorado em 5 de junho, se estende até a quarta-feira, 03. Nesta terça-feira, acontece a palestra “Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais e da Construção Civil”, às 19h no Centro Municipal de Cultura. A Palestra será ministrada pela Engenheira Química Adriane Alves Silva, especialista em Gestão da Qualidade Ambiental e Diretora da Construvert de Porto Alegre-RS. Na quarta-feira, às 14h, o tema a ser debatido na palestra ministrada pelo ex-gestor do Parque do Turvo, Dante Meller, diz respeito ao Salto Yucumã e os danos e prejuízos ambientais causados pelas barragens.



Enviar por e-mail Imprimir