07/12/2015 11h04 - Atualizado em 07/12/2015 11h04

Ave Mais Agroavícola inaugura incubatório de última geração em Tenente Portela

Empreendimento de R$ 10 milhões vai produzir 2 milhões de pintos por mês


Ave Mais Agroavícola inaugura incubatório de última geração em Tenente Portela

Na sexta-feira, 04 de dezembro, foi inaugurada a Ave Mais Agroavícola Ltda., empreendimento milionário, edificado às margens da RSC 163, em Tenente Portela. Lideranças locais, regionais e estaduais estiveram prestigiando a solenidade. O Secretário Estadual de Agricultura, Ernani Pólo participou da solenidade, representando o governo estadual. No dia 14 de dezembro os primeiros ovos chegarão ao empreendimento para o processo de incubação.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Elido Balestrin explicou detalhes sobre o processo de instalação da Ave Mais, desde a extinção do Consórcio Intermunicipal de Máquinas, que previa a instalação de um lixão no local, passando pelo processo de concorrência pública, culminando com a construção da Ave Mais. O chefe do executivo adiantou que o grupo de investidos já adquiriu uma área de terras no Distrito de Daltro Filho para a construção dos aviários de produção de ovos, numa estimativa de investimento superior a R$ 5 milhões.

O prefeito acredita que esses investimentos resultarão na construção de aviários nas propriedades rurais, pois a produção de pintos da Ave Mais deverá ser dobradas em alguns anos, efetuando o alojamento nos agricultores agregados da Mais Frango. Segundo ele, vários produtores rurais portelenses já demonstraram interessa na construção de aviários e a administração estará incentivando a avicultura no município.

Os sócios proprietários da Ave Mais também se pronunciaram explicando os valores investidos e a tecnologia aplicada no local, de última geração, fazendo desse incubatório o mais moderno do sul do país. Ainda destacaram o crescimento da Mais Frango e os benefícios que isso traz a região, como por exemplo, o fomento a indústrias como a própria Ave Mais. De acordo com os empresários, em breve o incubatório será ampliado, dobrando a produção e gerando mais empregos.

A primeira incubação acontece no dia 14 de dezembro. Foram contratados 30 funcionários nesse primeiro momento que serão orientados por um administrador vindo de outro município.

Ave Mais Agroavícola inaugura incubatório de última geração em Tenente Portela



Enviar por e-mail Imprimir