10/12/2015 8h17 - Atualizado em 10/12/2015 8h17

Avaliação positiva da Feira da Agrobiodiversidade realizada na Praça da Matriz

Evento ocorreu na manhã de quarta-feira


Avaliação positiva da Feira da Agrobiodiversidade realizada na Praça da Matriz

Mesmo com o clima instável da quarta-feira, 09 de dezembro, a Feira da Agrobiodiversidade foi avaliada positivamente pelos organizadores e especialmente pelos agricultores familiares, camponeses e indígenas que comercializaram seus produtos. A instabilidade e as seguidas pancadas de chuva não foram empecilho para que os consumidores adquirissem produtos orgânicos e naturais.

Das 7h30min às 12h30min a população teve a oportunidade de adquirir alimentos saudáveis, produtos coloniais e artesanais da agricultura familiar, camponesa e indígena. A segurança e soberania alimentar através da geração de renda, os encontros de diálogo e construção social e produtiva, são focos importantes do evento promovido pela Agabio, Emater e Comin, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural que contribuiu nas reuniões e montou as estruturas na Praça Tenente Bins (da Matriz).

Um dos objetivos dos realizados é o estreitamento de relações entre o campo e a cidade, o rural e o urbano, entre produtor e consumidor. A feira contou com um espaço educativo conduzido pela Escola Estadual Tenente Portela, onde alunos explicaram a diferença entre alimentos ultraprocessados e alimentos naturais e os benefícios dos últimos.

Avaliação positiva da Feira da Agrobiodiversidade realizada na Praça da Matriz



Enviar por e-mail Imprimir