13/06/2019 10h51 - Atualizado em 13/06/2019 10h51

Alunos da Escola Tenente Portela realizaram ações no dia mundial do Meio Ambiente

Ame a vida, preserve o meio ambiente


Alunos da Escola Tenente Portela  realizaram ações no dia  mundial do Meio Ambiente

A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilidade e da participação de todos os indivíduos de uma sociedade. A cidadania para a preservação precisa contemplar com atividades e noções que contribuam para a conservação dessa linda natureza criada por Deus. Desta forma é importante instruir e educar os cidadãos de toda as idades através de formações de consciência nas escolas e em outros locais.

  Foi com esse propósito que no último dia 05 de junho, dia mundial do meio ambiente a Escola Municipal Tenente Portela, realizou ações educativas relacionadas ao tema. Foi realizado uma gincana ecológica com os alunos, com o objetivo de estimular e cuidar o meio ambiente. Também foi realizado a coleta dos resíduos espalhados pelas ruas do bairro e feito a separação correta dos mesmos.

  O educandário está engajado no desenvolvimento do projeto Embelezamento do Bairro, com a parceria do senhor Jorge do Amaral morador voluntário que realizou a limpeza das ruas e a pintura dos muros e dos cordões, onde agora cabe a cada morador manter limpo seus pátios e a frente de suas residências. A escola como parceira desse projeto adotou uma rua para cuidá-la. Então em parceria com os alunos e professores estamos plantando folhagens e flores, onde cada semana uma turma é responsável em zelar e cuidar desse ambiente.

  Ficamos felizes, pois podemos através da cooperação fazer da escola e do bairro um lugar agradável e bonito com ações sustentáveis, elevando assim a autoestima dos  alunos, moradores e preservado o meio ambiente salienta a diretora do educandário a pedagoga Zene Demari Peyrot e a coordenadora pedagógica Paula Schwaab.



Enviar por e-mail Imprimir