19/08/2019 16h49 - Atualizado em 19/08/2019 16h49

Administração entrega oficialmente obras na comunidade de Lajeado Leão


Administração entrega oficialmente obras na comunidade de Lajeado Leão

Fazendo parte da programação do 64º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Tenente Portela, a administração municipal efetuou a inauguração e entrega oficial de duas obras na comunidade de Lajeado Leão. O ato, que contou com a presença do Deputado Federal Pompeo de Mattos, ocorreu na sexta-feira, 16 de agosto.

O prefeito Clairton Carboni e o Vice-prefeito Valdir Machado Soares, acompanhados de Secretários Municipais e equipe de trabalho, entregaram oficialmente a obra da ponte sobre o Lajeado Cedro, na divisa portelense com o município de Derrubadas. O Prefeito derrubadense Ilair Cemin, acompanhado do vice-prefeito e secretários também acompanhou o ato.

A ponte que liga os dois municípios foi destruída pela força das águas do rio em 2017. Imediatamente a administração municipal buscou o Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil em busca de recursos para a construção de uma ponte maior e mais resistente. Com o apoio do Deputado Federal Pompeo do Mattos, os recursos foram liberado e a obra licitada, sendo orçada em R$ 298.202,40.  A ponte segue as normas de construção do DNIT, tendo 6 metros de altura, 7 metros e 20 centímetros de largura e 12 metros de comprimento, contando também com uma passarela para pedestres.

Aproveitando a visita à localidade de Lajeado Leão, o prefeito Carboni e o Vice-prefeito Valdir, juntamente com a presidente da Câmara, vereadora Rosângela Fornari e demais lideranças, entregaram a obra da quadra poliesportiva, num investimento de R$ 244.061,58, que vai beneficiar os estudantes da Escola Fernão Dias Pães, bem como a comunidade em geral.

Video entrega Oficial Ponte Lajeado Cedro  - Lajeado Leão

Administração entrega oficialmente obras na comunidade de Lajeado Leão



Enviar por e-mail Imprimir