02/09/2019 11h28 - Atualizado em 02/09/2019 11h32

Abertura da Semana da Pátria em Tenente Portela


Aberta da Semana da Pátria em Tenente Portela

Na manhã do domingo, 1º de setembro, aconteceu a abertura da Semana da Pátria em Tenente Portela. Em alusão à 72ª Geração da Chama Crioula do Estado, que ocorreu no dia 16 de agosto no município, o Fogo Simbólico da Pátria foi aceso com a centelha da Chama Crioula. Cavaleiros e cavaleiras do município buscaram esta centelha no Parque Águas de Moconá, onde a Chama Crioula permanece desde a sua distribuição no dia 17 do mês passado.

A condução da centelha ocorreu até a Praça Tenente Portela (do Índio), onde foi depositada no monumento construído para a Chama Crioula. Em seguida, o Grupo de Escoteiros Pari foi quem conduziu a chama até a Praça Tenente Bins (da Igreja), acompanhados dos cavaleiros.

O Fogo Simbólico foi aceso por volta das 9h30min pelo Prefeito Clairton Carboni, em seguida ocorreu o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional. A bandeira do Brasil foi hasteada pelo Prefeito, a do Estado pela Chefe do Grupo de Escoteiros, Ingrid Krabbe e a do Município pela Irmã Tecla, representando a Comunidade Católica.

Durante toda esta semana, até o dia 06, estarão acontecendo os momentos cívicos na Praça Tenente Bins com hasteamento das bandeiras às 8h30min e o arreamento às 17 horas. O tradicional Desfile Cívico acontece dia 07 de setembro, sábado, com início às 9 horas tendo a participação de todos os educandários do município, entidades e grupos organizado.



Enviar por e-mail Imprimir