17/07/2019 13h16 - Atualizado em 17/07/2019 13h16

A SMSS iniciou nesta quarta-feira, dia 17 de julho, a Campanha de Prevenção contra as Hepatites B e C.

Esta ação contou com o apoio do Rotary Club de Tenente Portela



 A SMSS iniciou nesta quarta-feira, dia 17 de julho, a Campanha de Prevenção contra as Hepatites B e C.

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento (SMSS), em parceria com o Rotary Club e a Administração Municipal de Tenente Portela, iniciou nesta quarta-feira (17/07), na Prefeitura Municipal, a Campanha Contra a Hepatite B e C. Essa campanha consiste na realização de testes rápidos e gratuitos, cujos resultados são revelados em, aproximadamente, 15 minutos.

Os testes serão realizados pelas Enfermeiras capacitadas da Secretaria de Saúde em repartições públicas (federais, estaduais e municipais), grupos de idosos e também é ofertado para toda a população portelense nas Unidades de Saúde (ESFS). A campanha, denominada “Hepatite Zero”, faz parte das ações de promoção e prevenção à saúde. 

A Secretária Municipal de Saúde, Micheli Vargas, salienta que os testes rápidos estão disponíveis de modo permanente para a população portelense em todas as unidades municipais de saúde e incluem, também, o diagnóstico de HIV e sífilis. Durante o mês de julho serão montados pontos de atendimento à população no centro da cidade.

Para fazer qualquer um desses testes, não é necessário agendamento prévio. A vantagem dos testes rápidos é que eles permitem à pessoa saber imediatamente o resultado. Ocorrendo o resultado positivo, o paciente recebe orientações e encaminhamentos.

No dia 21 de julho, domingo, à tarde, serão realizados testes durante a Mateada na Praça Tenente Portela (do Índio); 25 de julho, durante o Jantar do Colono e Motorista que ocorrerá no Ginásio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida nos dias 22 até 26 julho, nos Postos de Saúde do município.

 A SMSS iniciou nesta quarta-feira, dia 17 de julho, a Campanha de Prevenção contra as Hepatites B e C.

Equipe de profissionais da Saúde realizando a coleta de sangue


Enviar por e-mail Imprimir