25/03/2015 9h37 - Atualizado em 25/03/2015 11h46

A magia da Páscoa na Praça Tenente Portela

Decoração transformou o centro da cidade num espaço de encanto para a criançada


A magia da Páscoa na Praça Tenente Portela

A Praça do Índio em Tenente Portela se transformou na Toca do Coelho da Páscoa. Através de um trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, o local recebeu uma decoração alusiva a festa da ressurreição de Jesus. A simbologia pascal está presente em cada detalhe espalhado pela Praça, pela Rua Charrua e Avenida Luis Carlos Prestes. E quem desfruta de toda a magia da Páscoa são as crianças que, além de brincarem com o Coelhinho da Páscoa, ainda participam da oficina da casquinha, ajudando na produção de uma das delícias tradicionais da data.

A ideia de enfeitar a Praça Tenente Portela (popularmente chamada de Praça do Índio) para a Páscoa surgiu em 2014. Todos os anos a cidade recebe a decoração natalina e frente ao sucesso do Natal Luz, a pasta de Assistência Social optou por realizar algo diferente também na Páscoa e o resultado foi surpreendente já no primeiro ano, com grande participação da comunidade, das famílias e das escolas. Assim, em 2015, os investimentos foram maiores promovendo maior fluxo de crianças e famílias pelo local.

Segundo a Secretária de Assistência Social Salete Bettio Sala, a mesma equipe que confeccionou os adornos natalinos ficou responsável pela estrutura da festa do Coelhinho. Em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, a praça e as avenidas centrais receberam uma pintura característica, nas cores laranja e verde.

Um cronograma de visitação das escolas foi montado a fim de que todas as crianças do município participem da oficina de casquinhas. Com o apoio de servidores da Assistência Social, cada criança efetua a pintura da sua casquinha e recebe outra de presente, deixando aquela que foi produzida por suas mãos para a próxima pequenina a visitar a Toca do Coelho.

O Prefeito Elido Balestrin disse que é uma alegria muito grande ver as crianças vivenciando a magia da Páscoa e convida a população regional a também prestigiar a decoração produzida para esta data tão importante do calendário cristão. 


Enviar por e-mail Imprimir