30/04/2015 8h13 - Atualizado em 30/04/2015 8h26

3ª Mostra da Agrobiodiversidade aproximou a produção agroecológica do perímetro urbano

Mais de 1,5 mil pessoas passaram pela Praça do Índio durante o evento que expôs a produção da agricultura familiar e da comunidade indígena


3ª Mostra da Agrobiodiversidade aproximou a produção agroecológica do perímetro urbano

Alimentos naturais e a troca de experiências de produção foram os pontos fortes da 3ª Mostra da Agrobiodiversidade realizada na sexta-feira, 24 de abril, na Praça do Índio no centro de Tenente Portela. Mais de 1,5 mil pessoas conheceram a produção agroecológica e experimentaram um pouco daquilo que é produzido em solo portelense.

A Mostra acontece devido ao esforço coletivo da  Associação dos Agricultores Guardiões da Agrobiodiversidade de Tenente Portela (Agabio), Emater/RS-Ascar, Conselho de Missão Entre Povos Indígenas (Comin) e prefeitura. Autoridades estaduais, como o Deputado Jeferson Fernandes e representantes da Uergs visitaram os estandes.

Durante a abertura da 3ª Mostra, o prefeito Elido Balestrin enfatizou a importância da produção natural, do cultivo das sementes crioulas e da passagem desses conhecimentos e cultivos para as novas gerações. Os produtores rurais e a comunidade indígena que expôs e comercializou seus produtos, ao final da tarde, saiu satisfeita com o evento.

O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Rural, Mário Roberto Andres, avaliou positivamente o evento, destacando o grande público presente e a diversidade de produtos expostos durante o dia. Ele ainda enalteceu a participação das Escolas Municipais Marcílio Dias e Ayrton Senna durante o evento, destacando também a importância dos estudos e das visitas realizadas pelos educandários à Mostra.

Fotos: Cleber Giordani Tesche/ASCOM



Enviar por e-mail Imprimir