18/11/2015 10h38 - Atualizado em 18/11/2015 10h38

1º Buzinaço Novembro Azul acontece no sábado em Tenente Portela

Evento culminará com a 4ª Mateada da Melhor Idade


1º Buzinaço Novembro Azul acontece no sábado em Tenente Portela

Com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a importância de cuidar da sua saúde e realizar exames rotineiros, especialmente no que diz respeito ao câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, juntamente com as Estratégias de Saúde da Família, Associação dos Diabéticos e Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Consulado Gremista de Tenente Portela e da Ervateira Rei Verde realizam no sábado, 21 de novembro, o 1º Buzinaço Novembro Azul. O evento que inicia às 13h30min irá culminar com a 4ª Mateada da Melhor Idade, que irá ocorrer na Praça do Imigrante.

O Buzinaço inicia na Avenida Santa Rosa, próximo a saída para Três Passos e vai percorrer as avenidas centrais até a Praça do Imigrante. Segundo a Secretária Giovana Maciel, na Praça, além da mateada, serão realizadas atividades lúdicas e recreativas, sorteio de prêmios e distribuição de lanches. Além disso, o Grupo de Idosos do Braga estará fazendo uma apresentação e haverá um Matinê Dançante.

Frente a parceria realizada, a Secretária Giovana salienta que além da saúde do homem, o evento procura conscientizar quanto a saúde do idoso e a prevenção do Diabetes. As entidades envolvidas convidam a todos para pegarem seus veículos, cadeira, térmica e cuia e participar do 1º Buzinaço Novembro Azul.


Enviar por e-mail Imprimir