106 JOVENS PARTICIPARAM DA SELEÇÃO GERAL DAS FORÇAS ARMADAS EM TENENTE PORTELA

Administração - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021


106 JOVENS PARTICIPARAM DA SELEÇÃO GERAL DAS FORÇAS ARMADAS EM TENENTE PORTELA

Os jovens nascidos no ano de 2003 e anteriores, que fizeram o alistamento militar em Tenente Portela, participaram nesta terça-feira, 19, da seleção geral. Esta é a fase em que uma comissão de seleção das Forças Armadas define quem está apto a ingressar no serviço militar. Esta etapa é marcada pela inspeção de saúde (exame dentário, médico e esforço físico), pelos testes de seleção e entrevistas.

 

Quem não recebe a aprovação, é dispensados do serviço militar. Aqueles que são considerados aptos, participarão de uma etapa complementar no quartel, prevista para o início do próximo ano. Dos 120 jovens alistados em Tenente Portela, 106 compareceram. Os faltosos devem procurar a Junta Militar mais próxima para regularizar a situação com o Exército brasileiro.

 

A seleção geral ocorreu no Centro Esportivo Municipal Miraguai (CEMM) e foi acompanhada pelo secretário da Junta Militar local, Julio Jurandir Graminho Junior e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Siqueira. Os trabalhos realizados em Tenente Portela foram coordenados pelo chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santiago, 1 º Tenente Luis Madalosso Heina; o auxiliar do PRM, Sten. Ederson Brandli Floriano;  e o presidente Seleção, Capitão José Torres Vieira de Azevedo Júnior, que integra o 4º RCB de São Luiz Gonzaga.

 

Ainda nesta terça-feira, o prefeito Rosemar Sala, foi empossado no cargo de presidente da 085 Junta de Serviço Militar. O ato ocorreu no Gabinete e contou com a presença do 1 º Tenente Luis Madalosso Heina e o Sten. Ederson Brandli Floriano.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Prefeitura Municipal


Tenente Portela