DERRUBADAS SEDIA A GERAÇÃO DA CHAMA CRIOULA DA 20ª REGIÃO TRADICIONALISTA

Cultura - Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021


DERRUBADAS SEDIA A GERAÇÃO DA CHAMA CRIOULA DA 20ª REGIÃO TRADICIONALISTA

Derrubadas é a capital do tradicionalismo regional. Nesta sexta e sábado, o município recebe representantes de todas as entidades que compõe a 20ª Região Tradicionalista no evento de geração e distribuição da Chama Crioula. O acendimento ocorreu na tarde desta sexta, 10, no Salto do Yucumã.

 

A beleza do maior salto longitudinal do mundo foi a atração principal do evento que teve apresentações artísticas e atraiu a participação de diversas autoridades. Na manhã deste sábado, 11, cada entidade tradicionalista levará uma centelha da chama que marcará os festejos farroupilhas deste ano. Estima-se que cerca de 400 cavalarianos deverão vir a Derrubadas.

 

Representando Tenente Portela, além de integrantes e patronagem dos CTGs Sentinela da Fronteira e Guardiões da Fronteira, estiveram o prefeito, Rosemar Sala; o vice-prefeito, Leônidas Balestrin; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gicelda Berghetti Denes; e o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Prefeitura Municipal


Tenente Portela