PORTELA 66 ANOS: APÓS REVITALIZAÇÃO, GINÁSIO DE MIRAGUAI É NOVAMENTE ENTREGUE A COMUNIDADE

Cultura - Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021


PORTELA 66 ANOS: APÓS REVITALIZAÇÃO, GINÁSIO DE MIRAGUAI É NOVAMENTE ENTREGUE A COMUNIDADE

O ginásio do Miraguai está “de cara nova”. Com investimentos da Prefeitura, o prédio foi totalmente revitalizado e nem de perto lembra a precariedade vista no início do ano. Entre as melhorias estão a pintura interna, incluindo a quadra de esportes; a colocação de novas redes; a substituição das instalações elétricas e hidráulicas; a instalação de cadeiras nas arquibancadas; a recuperação do acesso de entrada e da fachada. O nome também mudou, e agora o antigo ginásio passou a se chamar Centro Esportivo Municipal Miraguai - CEMM.

 

Um ato solene, realizado no final da tarde desta sexta-feira, 13, celebrou a revitalização. A coordenação esteve a cargo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, que foi responsável pela recuperação do ginásio e seguirá respondendo pela manutenção deste espaço esportivo.

 

Além da titular da SMECD, Gicelda Berghetti Denes, a solenidade contou com a presença do prefeito, Rosemar Sala e do vice, Leônidas Balestrin, que mantiveram a tradição do primeiro “chute na bola” para marcar a inauguração da nova quadra. Também estiveram a presidente da Câmara Municipal, Irinéia Koch Lena, juntamente com os vereadores Luisa Silva Barth, Luis Claudir dos Santos e Luciano Berta Filipin. O Clube Esportivo Miraguai foi representado pelo seu presidente, Maurício Hineraski, e pelo “professor” Selito Togni, desportista histórico do clube “da baixada”.

 

Do Governo Municipal também compareceram os secretários de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Bettio Sala; de Assistência Social e Promoção Humana, Rosangela Fornari; de Saúde, Magna Sinhori; de Administração, Paulo Farias; e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Siqueira. Diretores e professores das escolas municipais e demais servidores também marcaram presença, no ato que fez parte da programação dos 66 anos de Tenente Portela.

 

O Ginásio do Miraguai foi inaugurado no final de 2012 e já havia recebido outras melhorias deste então. Agora a meta é garantir a manutenção permanente, tanto que o Departamento de Esportes, coordenado por Rosinei dos Santos, está instalado no local. Vários projetos esportivos e de cidadania serão implantados neste espaço. O ginásio também estará a disposição da comunidade.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Prefeitura Municipal


Tenente Portela