Educação - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

TENENTE PROMOVERÁ O 2º SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

Evento ocorrerá no dia 25 e terá várias palestras voltadas principalmente para a educação fiscal e a educação financeira na escola.

As Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto e de Finanças realizarão no próximo dia 25 o 2º Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de Tenente Portela. O evento acontecerá na Cripta da Igreja Católica, das 8 às 17 horas.

Na programação ocorrerão palestras, apresentações culturais e entrega de premiações. As inscrições deverão ser feitas através do seguinte link: https://forms.gle/mB91CGrAmoWe36xP7

PROGRAMAÇÃO:

8h - Credenciamento
8h15 - Apresentação cultural
8h30 - Desafios para a compreensão da educação fiscal: teoria e prática. Auditor da Receita Estadual, João Calors Loebens.
9h30 - Programa de Integração Tributária e Educação Fiscal. Auditor da Receita Estadual, Décio Gardel Rauber.
10h15 - Coffee break
10h30 - Os desafios da educação fiscal com a BNCC. Técnica tributária da Receita Estadual, Giane Maria Zago.
13h15 - Apresentação cultural
13h30 - Avaliação SAERS e ICMS. Consultora do Sistema Aprende Brasil, Patrícia Martinelli.
14h45 - Coffee break
15h - estratégias para trabalhar educação fiscal e educação financeira na escola. Consultora do Sistema Aprende Brasil, Patrícia Martinelli.
16h15 - Premiação concurso mascote, poema, paródia e infográfico.
16h30 - Premiação das escolas - arrecadação de notas e cadastros na Nota Fiscal Gaúcha.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela.