Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 24 de Maio de 2021

COM O APOIO DO MUNICÍPIO, EMPREENDEDOR LOCAL IMPLANTARÁ ABATEDOURO DE PEIXES

Atividades da empresa estabelecida no distrito de Daltro Filho deverão começar no final de junho com a geração de cinco empregos diretos.

COM O APOIO DO MUNICÍPIO, EMPREENDEDOR LOCAL IMPLANTARÁ ABATEDOURO DE PEIXES

Até o final de junho uma nova empresa deverá iniciar as suas atividades em Tenente Portela. Ela é voltada ao segmento de abate de peixes. Trata-se da Topper e Longhi Pescados, que está localizada no distrito de Daltro Filho. O empreendimento conta com o apoio do Poder Público Municipal, através da cedência de horas/máquinas para o serviço de terraplanagem e da cessão de uso de equipamentos, entre eles uma câmara fria.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico os incentivos aportados pelo Município giram em torno de R$ 80 mil. Leonardo Siqueira destaca que este estimulo visa fomentar as atividades produtivas e o retorno será a geração de emprego e o incremento da economia local. A exemplo da Topper e Longhi Pescados, outros projetos agroindustriais estão em andamento, todos com o objetivo de promover o desenvolvimento de Tenente Portela, salienta o secretário.

O responsável pelo empreendimento acredita que de imediato serão criados cinco postos de trabalho. Conforme Antônio Leandro Topper, a expectativa é abater em torno de 10 toneladas de peixes por mês, principalmente da espécie tilápia. Parte desta produção é própria e o restante a empresa buscará através de parcerias com outros produtores do município e da região. O foco é a produção de filés para venda no mercado local e posteriormente para outras regiões do Estado.

Para o prefeito Rosemar Sala, a instalação deste abatedouro mostra o quanto é diversificado o setor produtivo local e como é fundamental o incentivo do poder público para alavancar novos empreendimentos. “Buscaremos ser parceiros de todos aqueles que se dispõem a investir aqui”, destacou ele no momento da assinatura do termo de cessão, ocorrido na última quinta-feira, 20.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social