Tenente Portela, quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Definidos os classificados do Varzeano de Tenente Portela

No domingo, 23, ocorreu a sétima e última rodada da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tenente Portela, o Varzeano 2019. Quatro vagas ainda estavam em aberto, a disputa maior estava na Chave B.

Pela manhã, no Campo do Ypiranga, o jogo da Chave A entre PSG/Pedra Lisa e E.C. Lazer acabou não ocorrendo, isso porque a equipe do PSG entrou em campo após ter ultrapassado o tempo de tolerância do horário de início da partida, sendo assim, a equipe do Lazer venceu por WO. Mesmo assim, o PSG ficou com uma das vagas para a próxima fase, ficando com 7 pontos, isso porque o Tamoio venceu o São Caetano em jogo realizado às 13h30min, pelo placar de 3x2, assim, o Tamoio foi à 10 pontos e o São Caetano ficou nos 6 pontos. Fechando os jogos da Chave A, o Ypiranga goleou o BRM & Amigos por 11x1, em jogo para cumprir tabela, já que o Ypiranga já estava classificado e o BRM eliminado.

Já no campo do Miraguai, valendo pela Chave B, a equipe do Juventus conseguiu a classificação ao vencer por 4x2, de virada, a equipe do Cruzeiro. O Juventus somou 10 pontos e o Cruzeiro ficou de fora com 4 pontos. Quem também garantiu a classificação foi o ABC, em jogo eletrizante, venceu por 6x2 o S.C. Fronteira, e chegou aos 7 pontos. Já o Fronteira ficou de fora com 4 pontos.

Mas o ABC só pôde comemorar a vaga após o apito final do último jogo do dia, onde o Miraguai venceu por 4x1 a equipe do Amigos do HSA. O Miraguai, que já estava classificado, chegou aos 16 pontos. Para a equipe do HSA, um empate já garantia a classificação, mas a derrota os deixou com os mesmos 7 pontos do ABC, e a vaga foi decidida nos critérios de desempate, que, pelo regulamento da competição, o primeiro critério é o confronto direto, e, na rodada anterior, o ABC havia derrotado a equipe do Amigos do HSA.

Então, pelo Chave A, a equipe Construtora do Jorge ficou em primeiro com 16 pontos, seguido por Ypiranga com 14, Tamoio com 10 e o PSG com 7 pontos. Na Chave B o Miraguai somou 16 pontos, seguido pelo Juventude com 11, Juventus com 10 e o ABC com 7 pontos.

As quartas-de-final terão os seguintes confrontos: Construtora do Jorge X ABC, Miraguai X PSG, Ypiranga X Juventus e Juventude X Tamoio. Os jogos acontecerão no próximo domingo, 30, com início às 13h30min nos estádios do Ypiranga e Miraguai.