Vice-prefeito Nelcindo Galli encaminha dezenas de pedidos em Porto Alegre

AddThis Social Bookmark Button

Nesta semana, o vice-prefeito de Tenente Portela, Nelcindo Galli (Polaco) esteve em viagem a Porto Alegre efetuando uma série de encaminhamentos em diversos setores do governo estadual. Além de protocolar reivindicações, o executivo ainda assinou o convênio do programa Dissemina, que visa o melhoramento genético para o aumento da produção leiteira.

Conforme Polaco, o programa Dissemina irá destinar um veículo para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural para atendimento aos produtores, além de sêmen e reservatórios próprios. O vice-prefeito assinou o convênio na presença do Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, do Delegado Federal do MDA-RS Marcos Regelin, do Secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio Luiz Fernando Mainardi e do Presidente da Fepagro Danilo Rheinheimer dos Santos.

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e de Obras e Saneamento, o vice-prefeito portelense protocolou o pedido de abertura de 10 poços artesianos, a fim de suprir a demanda de água das comunidades rurais de Tenente Portela. O Governo do Estado indicou que num primeiro momento o município deve priorizar a abertura de dois poços para a construção das redes de água. O Vereador Itomar Ortolan, que acompanhou Polaco na viagem, também interviu solicitando a liberação de recursos para duas redes de água.

Na sede do Corpo de Bombeiros, Polaco solicitou dois profissionais militares para atuar na unidade da corporação em Tenente Portela, visto que a destinação do caminhão de bombeiros para o município já está definida.

Junto ao DAER, o vice-prefeito solicitou a retirada de duas cascalheiras junto a RST 472, com o intuito de reduzir acidentes que vem ocorrendo frequentemente na via, devido ao deposito das cascalheiras que retiram a visibilidade dos condutores que trafegam pelo local. Se autorizada a retirada, o cascalho será utilizado na melhoria de estradas rurais do nosso município. Além disso, Polaco ainda manteve contato com outros setores do governo do estado, pleiteando maquinários para a municipalidade.

“A viagem foi bastante proveitosa. Tivemos boa receptividade em todos os órgãos e conseguimos encaminhar bastante coisa”, definiu o vice-prefeito Nelcindo Galli.

O que você procura?