Executivo anuncia obras de infraestrutura previstas para 2014

AddThis Social Bookmark Button

No programa da prefeitura municipal de Tenente Portela do último sábado, 04, o prefeito Elido Balestrin e o vice-prefeito Nelcindo Galli anunciaram algumas das obras de infraestrutura urbana que devem ser realizadas neste ano de 2014. Pelo menos três obras envolvem o asfaltamento de ruas importantes para desafogar o tráfego de veículos do centro. Além disso, o executivo garantiu atenção total aos bairros que ainda não possuem calçamento.

Conforme o prefeito Balestrin, já foram identificados locais no centro da cidade que não receberam o recapeamento asfáltico que já apresentam pequenos sinais de deterioração. O objetivo do mandatário portelense é destinar uma pessoa da Secretaria de Serviços Urbanos para ficar atendendo a todas as necessidades daquilo que diz respeito ao asfalto. “Nós não vamos deixar que o asfalto se danifique, em hipótese alguma, para depois investir um valor alto nisso. Vamos destinar alguém para cuidar do asfalto”, enfatizou o prefeito.

Elido e Polaco ainda anunciaram a realização de três grandes obras de asfaltamento previstas para o decorrer de 2014. A primeira delas, com o contrato praticamente pronto, ligará a Praça do Índio, na altura do ponto de taxi até a Avenida Itapiranga, asfaltando parte da Rua Guarita e a Rua João Gheller. De acordo com o prefeito Elido, neste trecho o asfalto será mais reforçado devido ao tráfego de veículos pesados. O valor previsto de investimento neste trecho é de R$ 250 mil. Outra obra prevista é a ligação das ruas e avenidas asfaltadas através da Pracinha de Brinquedos, edificando o asfalto nos dois pontos da Rua Jussara e no trecho da Rua Tapuias, entre a Pracinha e a Rótula da Avenida Luis Carlos Prestes. De acordo com o Departamento de Projetos da Prefeitura Municipal, esta obra irá requerer a retirada das calçadas do entorno da Pracinha, a fim de aumentar a largura da pista e melhorar a trafegabilidade dos veículos.

A terceira obra de asfalto prevista é a continuação da Rua Tapuias, partindo do Hospital Santo Antônio e subindo a Rua Gaurama até a Avenida Santa Rosa, na altura do escritório da Corsan. Segundo o prefeito, o contrato desta obra já está encaminhado e o município possui uma garantia de liberação dos recursos. “Essa é a atenção que procuramos ter para fazer tudo aquilo que podemos para que a condição de vida da população seja cada vez melhor”, indicou Elido.

Nos bairros, Elido e Polaco afirmaram que o município estará buscando verbas e emendas e que irá investir recursos próprios para a realização do calçamento nos locais de maior necessidade. Algumas prioridades serão estabelecidas para a realização das pavimentações com pedras irregulares. “A gente tem feito um trabalho em parceria, e essa infraestrutura da cidade certamente irá contribuir na melhoria da qualidade de vida da população portelense”, finalizou o vice-prefeito Nelcindo Galli.

O que você procura?

Links Importantes