02/02/2018 9h16 - Atualizado em 02/02/2018 11h27

UTI móvel/ neonatal da Prefeitura de Tenente Portela realiza transporte com paciente de alta complexidade


 UTI móvel/ neonatal  da  Prefeitura de Tenente Portela realiza transporte de paciente com  alta complexidade

A secretaria Municipal  de Saúde e Saneamento juntamente com a equipe médica  do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, realizaram nesta quarta-feira 01 de fevereiro a transferência de um bebê com apenas 1 ano e  meses de vida, o Paciente é  portador de síndrome de Down além de diversas patologias,  encontrava-se  internado no hospital Santa Casa de Porto Alegre/RS desde seus 20 dias de vida.

 O menino  foi transferido  de  Porto Alegre na parte da manhã  e foi  recebido  a tarde as 17:00 horas pela equipe médica do Hospital Santo Antônio, o bebê recebeu todos os cuidados necessários, um  médico e  um enfermeiro  foram cedidos pelo HSA para  acompanharam a criança. A Secretaria de Saúde de Tenente Portela disponibilizou uma ambulância de  UTI móvel para efetuar  a transferência  do paciente,  o qual  ficará  aos cuidados  do Hospital de Tenente Portela.

Segundo Boletim médico da Santa Casa de Porto Alegre, o  paciente não apresenta condições de alta para casa, devido seu quadro de evolução ser considerado  desfavorável.

 A  secretária de saúde  Cristiane Fethy   salientou que esse  atendimento de transferência  de longa distância, só foi  possível ,  graças ao investimento  feito  pela administração municipal de Tenente Portela.

 “ Hoje o cidadão Portelense  pode  contar com  este serviço  de UTI móvel,  o investimento foi alto  custou aos cofres do município mais de 300.000 mil  reais,  porém agora,  a população pode utilizar deste serviço de saúde com mais conforto e segurança .” . disse a Secretária.

A secretária  Municipal de Saúde de Tenente Portela, ficará a disposição para auxiliar no suporte para  tratamento deste paciente,   garantindo  o bem estar  e  permanência do bebê o quanto for necessária   na casa de saúde deste município.



Enviar por e-mail Imprimir