11/10/2017 16h47 - Atualizado em 13/10/2017 10h03

Secretaria de Saúde realiza ações dentro do Outubro Rosa


Secretaria de Saúde realiza ações dentro do Outubro Rosa

Secretaria de Saúde realiza ações dentro do Outubro Rosa

No decorrer do mês de outubro, a Prefeitura Municipal de Tenente Portela, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou uma série de ações relacionadas a Campanha Outubro Rosa.

Na quarta-feira 11/10, foi realizado um pedágio no centro da cidade, onde foram entregues a população um folheto informativo, com o objetivo de incentivar o exame preventivo. Outra iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Saúde será a caminhada Rosa, que acontece na proxima semana, dias 16,17e18, visando a conscientização preventiva ao câncer de Mama. Hospitais e postos de saúde se integram ao movimento e realizam um trabalho informativo e educativo sobre o assunto, além de serviços de prevenção e diagnóstico da doença. A Secretária de Saúde Cristiane Feyth, , reforça a importância da promoção da saúde da mulher como maneira de prevenir não apenas o câncer de mama, mas outras doenças que atingem majoritariamente o sexo feminino. “Tanto o câncer de mama quanto o de colo de útero, que estão entre os que mais atingem as mulheres, têm uma boa chance de cura quando diagnosticados cedo, é importante difundir entre as pessoas uma cultura do autoconhecimento e da vida saudável, porque muitas enfermidades também podem ser evitadas, ou combatidas com mais facilidade, com alimentação adequada e prática de exercícios físicos”. Finaliza a Secretária.

O pedágio teve o apoio da Administração Municipal,  através da Secretaria de Saúde e Saneamento  e contou com   participação da liga Feminina de Combate ao Câncer de Tenente Portela.



Enviar por e-mail Imprimir