08/03/2019 9h28 - Atualizado em 08/03/2019 9h59

Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde firmam parceria


Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde firmam parceria

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realizaram, na manhã do dia 26 de fevereiro na sede do CRAS , uma reunião com as enfermeiras dos ESFs do nosso município, Silvane Neitzke, Odete Braga, Bruna Falcade e Patrícia Pazinatto,  juntamente com a Secretária de Saúde Micheli Vargas, a Coordenadora do CRAS Natalia Debortolli, a Assistente Social Tatiane Gasparini, e a psicóloga Cassia Regina Rauber, onde, juntos firmaram uma  parceria, planejando e dando forma a um trabalho de prevenção da saúde das gestantes.

O trabalho a ser realizado é orientar, ensinar, encorajar e dar suporte às mulheres gestantes e suas famílias, quando da chegada do bebê, abordando os temas relativos às atividades que serão desenvolvidas no decorrer do ano dentro do Grupo de Gestantes Laços de Amor.

O Grupo Laços de Amor, procura através dos encontros, estabelecer vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré-parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança.

O objetivo geral do grupo é desenvolver ações multiprofissionais preventivas e educativas na atenção às gestantes, no intuito de promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida das participantes.

 As ações preventivo-educativas do Grupo Laços de Amor, continuarão sendo realizadas na sede do CRAS, agora mensalmente com início no próximo dia 14.

 Para maiores informações as interessadas poderão se dirigir ao CRAS ou na Secretaria de Saúde deste município.



Enviar por e-mail Imprimir